Dois ônibus são alvos de vandalismo em Salvador e RMS
Os veículos são da empresa Costa Verde e operam na linha Vilas do Atlântico - Praça da Sé

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dois ônibus sofreram ataques de vândalos na tarde da última segunda-feira (20), em Salvador e Lauro de Freitas, município que fica na região metropolitana. Os veículos são da empresa Costa Verde e operam na linha Vilas do Atlântico - Praça da Sé.
O primeiro caso foi registrado na Avenida Beira Rio, em Lauro de Freitas, por volta das 16 horas. Como relatou a empresa, o motorista não teria autorizado o acesso de dois vendedores de balas no veículo, porque já havia um comerciante dentro do ônibus.
Com a decisão do motorista, os dois homens teriam se revoltado e, em seguida, depredaram o veículo. Após o vandalismo, o ônibus ficou atravessado na via e os dois homens fugiram.
Pouco tempo depois, na Avenida São Cristóvão, em Salvador, o segundo ônibus foi atacado por um grupo de vendedores. De acordo com a empresa, o veículo foi abordado por pessoas que ainda não identificadas. Os vândalos também conseguiram fugir.
A empresa informou que, depois do ataque, os motoristas registraram um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil. Ninguém ficou ferido.
A Costa Verde opera linhas metropolitanas em Lauro de Freitas e tem uma frota de 72 veículos. Conforme a empresa, é recomendado que seja liberado o acesso de um vendedor por veículo e o profissional deve estar cadastrado na prefeitura e com colete de identificação.