Dólar abre pregão em queda frente ao real nesta terça-feira (28)
A turbulência política também favorece o real

Foto: Reprodução
O dólar abriu o pregão desta terça-feira (28) em queda frente ao real. No exterior, o afrouxamento de quarentenas continua no radar dos investidores. Balanços positivos na Europa e nos Estados Unidos também endossam os investimentos. Às 9h30, o dólar comercial caía 1,2% e era vendido por 5,595 reais.
A turbulência política também favorece o real. Nessa segunda-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve continuar com total autonomia para decidir as questões econômicas do país.
De acordo com Jefferson Laatus, estrategista-chefe do Grupo Laatus, a indicação de André Mendonça para assumir o ministério da Justiça agradou os investidores. “[Ele] não é ligado diretamente à família do presidente, então o mercado olha de uma forma mais positiva”, disse.
[Com a possibilidade de aquecer a atividade econômica, a redução da taxa Selic, que já está na sua mínima histórica de 3,75% ao ano, tende a enfraquecer o real, uma vez que afasta investidores estrangeiros em busca de ganhos atrelados aos juros do país.
No último pregão, a moeda americana passou a maior parte do período da tarde no campo positivo e só virou para queda nos minutos finais da sessão, fechando em queda de 0,1% em 5,664 reais.


