Dólar cai e Bolsa brasileira sobe após declarações de Donald Trump sobre guerra no Irã
Bolsa brasileira teve leve alta 0,26%

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
O dólar teve queda de 0,44% em relação ao real, que fechou em R$ 5,15 nesta quarta (1°). O Ibovespa, índice da Bolsa brasileira (B3), fechou em alta de o,26%, aos 187,9 mil pontos.
Essa é a terceira queda seguida do Dólar frente ao real e terceira alta consecutiva do Ibovespa, apesar da volatilidade das ações desde o início da guerra no Irã, em fevereiro.
Nesta quarta (1°), após declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, os investidores tiveram reações positivas. Trump afirmou nesta terça (31) que militares americanos devem deixar o Irã em "duas ou três semanas".
Afirmou posteriormente que o "novo presidente do regime do Irã" pediu um cessar-fogo aos Estados Unidos. O país não tem um novo presidente, mas sim um novo líder supremo. Trump afirmou que vai considerar a proposta "quando o Estreito de Ormuz estiver aberto, livre e limpo".
"Até lá, vamos pulverizar o Irã, ou como se diz, mandá-lo de volta à Idade da Pedra!!!", escreveu o presidente em sua rede social, a Truth Social.
O chanceler iraniano, Abbas Araghchi, negou que o país tenha pedido uma trégua. A Guarda Revolucionária do Irã afirmou que vai manter o Estreito de Ormuz fechado.


