Dolár inicia quarta-feira abaixo de R$ 5,10
Mercado segue otimista com retomada da economia na Europa

Foto: Reprodução/Internet
O dólar comercial segue mantendo a trajetória de queda observada na véspera. Às 10h25 desta quarta-feira (3), a moeda americana era negociada com recuo de 2,73%, valendo R$ 5,069. A desvalorização é reflexo de um otimismo mais forte por parte dos investidores em relação à perspectiva de reabertura das principais economias globais, como Espanha e Itália.
No Brasil, o Ibovespa (índice de referência da B3) avança 2,9%, aos 93.687 pontos. O mercado avalia de forma positiva os esforços de Espanha e Itália, para retomar suas atividades econômicas. O governo de Roma reabriu suas fronteiras aos países do continentes nesta quarta, em mais um movimento na busca pela volta à normalidade. Madri vai suspender a quarentena para estrangeiros a partir de 1º de julho.
"Há um mês, a Itália registrava os maiores números diários de morte, agora, reabre sua economia. Na avaliação do mercado, isto mostra que o processo de retomada pode acontecer em um espaço de tempo menor do que o previsto inicialmente", indica Fabrizio Velloni. A leitura de mais apetite por risco é traduzida no comportamento dos índices acionários. As principais bolsas da Europa registram ganhos. Em Londres (FTSE 100), a alta é de 1,07%. Paris (CAC) e Frankfurt (DAX) registram valorização de, na ordem, 1,79% e 2,14%.