Donald Trump critica China por maneira que o país gerenciou a crise do coronavírus

Declaração foi feita na Assembleia Geral da ONU

[Donald Trump critica China por maneira que o país gerenciou a crise do coronavírus]

FOTO: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, critica a China em discurso na Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (22), criticando a forma que o país lidou com a pandemia do novo coronavírus. Trump cobrou uma atitude e disse que "a ONU precisa responsabilizar a China pelas suas ações".

"Nos primeiros dias do vírus, a China fechou-se para viagens domésticas, mas permitiu que as pessoas saíssem da China e infectassem o mundo[...] O governo chinês e a Organização Mundial da Saúde, que é controlada pela China, falsamente declararam que não havia evidência de transmissão entre humanos. Depois, afirmaram falsamente que as pessoas sem sintomas não poderiam espalhar a doença. A ONU precisa responsabilizar a China pelas suas ações", disse o presidente norte-americano.

No discurso, Trump ainda falou sobre o quê, para ele, deveriam ser as prioridades da ONU. "Se a ONU quiser ser uma organização eficiente, precisa focar nos problemas reais do mundo. Isso inclui terrorismo, a opressão de mulheres, trabalho forçado, tráfico de drogas e de pessoas, perseguição religiosa e limpeza étnica de minorias", pontuou.


Comentários