Donald Trump oferece ajuda para combater os incêndios na Amazônia
Bolsonaro afirma que fará acordos comerciais em breve com os Estados Unidos

Foto: Reprodução I Casa Branca
O presidente Jair Bolsonaro utilizou o twitter na noite desta sexta-feira (23) para reafirmar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ofereceu ajuda no contenção dos incêndios na Floresta Amazônica, há quase três semanas com diversos focos de fogo.
Na publicação, Bolsonaro se mostrou contente pelo posicionamento do mandatário norte-americano.
- O Presidente Trump também se colocou à disposição para nos ajudar na proteção da Amazônia e no combate às queimadas, se assim desejarmos, bem como para trabalharmos juntos por uma política ambiental que respeite a soberania dos países.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 23, 2019
O presidente estadunidense afirmou mais cedo, também pelo Twitter, que havia acabado de se comunicar com Bolsonaro.
"Nossas perspectivas comerciais futuras são muito empolgantes e nosso relacionamento é forte, talvez mais forte do que nunca. Eu disse a ele que se os Estados Unidos puder ajudar com os incêndios na floresta amazônica, estamos prontos para ajudar!", disse o americano pelo twitter.
Just spoke with President @JairBolsonaro of Brazil. Our future Trade prospects are very exciting and our relationship is strong, perhaps stronger than ever before. I told him if the United States can help with the Amazon Rainforest fires, we stand ready to assist!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 23, 2019
Bolsonaro também citou sobre futuros acordos comerciais com os americanos.
- Tive hoje uma excelente conversa com o Presidente @realDonaldTrump. As relações entre o Brasil e os EUA estão melhores do que nunca. Temos o desejo mútuo de lançar uma grande negociação comercial em breve, com a finalidade de promover a prosperidade dos nossos povos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 23, 2019


