Donald Trump pede endurecimento dos governadores contra manifestantes, diz jornal
Ao menos 4,4 mil pessoas foram detidas

Foto: Eric Thayer/ Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (1º) que se governadores não prendessem manifestantes que estão participando dos protestos antirracistas no país, passariam por "idiotas". A informação é do jornal "New York Times".
"Vocês têm que dominar", disse Trump durante a conferência. "Se vocês não dominarem, estarão perdendo tempo. Eles vão atropelar vocês, vocês parecerão um bando de idiotas."
Ainda segundo a publicação, Trump teria dito que os governadores deveriam prender os manifestantes e processá-los para que eles ficassem presos "por longos períodos de tempo".
Os protestos iniciaram-se em resposta à morte de um homem negro, George Floyd, no dia 25 de maio, que estava sob custódia da polícia em Minneapolis. No domingo (31) e na madrugada desta segunda-feira tiveram mais manifestações contra o racismo nos EUA, desta vez marcados pela proximidade dos protestos com o centro do poder no país –houve um incêndio perto da Casa Branca e uma alta adesão em Nova York.
Ao menos 4,4 mil pessoas foram presas por furto, roubo, bloqueio de vias ou por quebrar o toque de recolher, segundo informações da agência Associated Press.