• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Donald Trump pede endurecimento dos governadores contra manifestantes, diz jornal

Donald Trump pede endurecimento dos governadores contra manifestantes, diz jornal

Ao menos 4,4 mil pessoas foram detidas

Por Da Redação
Ás

Donald Trump pede endurecimento dos governadores contra manifestantes, diz jornal

Foto: Eric Thayer/ Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (1º) que se governadores não prendessem manifestantes que estão participando dos protestos antirracistas no país, passariam por "idiotas". A informação é do jornal "New York Times".

"Vocês têm que dominar", disse Trump durante a conferência. "Se vocês não dominarem, estarão perdendo tempo. Eles vão atropelar vocês, vocês parecerão um bando de idiotas."

Ainda segundo a publicação, Trump teria dito que os governadores deveriam prender os manifestantes e processá-los para que eles ficassem presos "por longos períodos de tempo".

Os protestos iniciaram-se em resposta à morte de um homem negro, George Floyd, no dia 25 de maio, que estava sob custódia da polícia em Minneapolis. No domingo (31) e na madrugada desta segunda-feira tiveram mais manifestações contra o racismo nos EUA, desta vez marcados pela proximidade dos protestos com o centro do poder no país –houve um incêndio perto da Casa Branca e uma alta adesão em Nova York.

Ao menos 4,4 mil pessoas foram presas por furto, roubo, bloqueio de vias ou por quebrar o toque de recolher, segundo informações da agência Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.