Donald Trump sugere que queda de idoso em manifestação pode ter sido armação
Presidente fez uma publicação no Twitter falando do caso

Foto: Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu no Twitter, nesta terça-feira (9), que o manifestante de 75 anos que ficou ferido ao cair no chão após levar um empurrão de policiais, em Buffalo, no estado de Nova York, encenou o episódio.
Na semana passada, o vídeo de uma manifestação contra o racismo em Buffalo causou revolta nas redes sociais por revelar imagens de um idoso, Martin Gugino, sendo empurrado por dois policiais antes de cair no chão. O manifestante bate a cabeça no chão e fica imóvel. No vídeo, é possível ver sangue saindo da cabeça de Gugino, que ainda está hospitalizado.
"O manifestante de Buffalo empurrado pela polícia pode ser um provocador do Antifa”, escreveu Trump no Twitter, referindo-se ao movimento descentralizado antifascista que ele acusa de ter fomentado episódios de violência em protestos provocados pela morte do afro-americano George Floyd, no dia 25 de maio.
Logo depois, Trump fez referência a uma reportagem de um canal televisivo segundo a qual o manifestante teria procurado interceptar as comunicações da polícia. “Terá sido uma encenação?”, interrogou-se o Presidente.
Buffalo protester shoved by Police could be an ANTIFA provocateur. 75 year old Martin Gugino was pushed away after appearing to scan police communications in order to black out the equipment. @OANN I watched, he fell harder than was pushed. Was aiming scanner. Could be a set up?
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 9, 2020