Dono de banco digital é acusado de golpe por correntistas
Casal relatou ter perdido cerca de R$500 mil; investigações apontam um padrão de golpes financeiros

Foto: Reprodução/RedesSociais
O empresário Eduardo Scatambulo Ribeiro, de Ribeirão preto, está sendo investigado suspeito de aplicar um golpe financeiro em correntistas de um banco digital. Denunciantes afirmam que ficaram sem acesso aos investimentos realizados por meio da instituição, que se apresentava como voltada a empreendedores e prometia menos burocracia.
Segundo a polícia, um casal relatou ter perdido cerca de R$500 mil. Além do registro policial, eles também ingressaram com ações judiciais na tentativa de recuperar os valores investidos. Eduardo Scatambulo Ribeiro foi um dos sócios do Tresory Bank.
A Tresory Bank se apresentava nas redes sociais como um negócio sediado em Ribeirão Preto e divulgava supostas vantagens em relação a instituições tradicionais, como maior facilidade e menos exigências para a aplicação de recursos.
O caso segue um padrão já observado em outros golpes financeiros registrados em Ribeirão Preto e cidades da região, conforme as investigações. Promessas de ganhos elevados e rápidos, acima do que é praticado no mercado eram oferecidas às vítimas.
Em alguns casos, os investidores chegaram a receber rendimentos iniciais, o que reforçou a confiança no negócio. Com o tempo, no entanto, os pagamentos cessaram e os correntistas perderam acesso ao dinheiro investido.


