• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Donos de veículos com placas de finais 1 e 2 têm até esse mês para quitar IPVA

Donos de veículos com placas de finais 1 e 2 têm até esse mês para quitar IPVA

O Farol da Bahia faz um alerta aos contribuintes sobre os prazos de pagamento

Às

Donos de veículos com placas de finais 1 e 2 têm até esse mês para quitar IPVA

Foto: Reprodução

Os prazos de algumas parcelas ou cota única para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 dos donos de automóveis com placas de final de 1 a 6 terminam esse mês e o contribuinte deve ficar atento ao calendário de quitação do imposto.

Os proprietários de veículos com placa finais 1 e 2 têm até os dias 30 e 31 de maio para pagar a terceira parcela, no caso de quem parcelou o imposto, ou a cota única sem desconto. Já os donos de automóveis com finais de placa 3 e 4 precisam pagar a segunda cota até os dias 28 e 29 deste mês. 

Os contribuintes com placas que terminam em 5 e 6 tem até esse mês para pagar o IPVA com 5% de desconto. Os pagamentos precisam ser feitos até o dia 28, para os finais de placa 5, e até dia 29, os de final 6. Caso optem pelo parcelamento, nessas mesmas datas precisam pagar a primeira parcela. A quitação para embarcações e aeronaves deve ser realizada até o dia 31 de maio. 

Com o número do Renavan, o contribuinte pode fazer o pagamento em uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob. Os débitos com taxa de licenciamento e multas de trânsito precisam ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Caso o contribuinte tiver débitos anteriores com IPVA, que ainda não foram notificados, pode parcelar em até 3 vezes, junto com o IPVA 2019. Para ter direito ao parcelamento, no entanto, o proprietário não pode perder o prazo de vencimento da primeira cota.

No caso de parcelamento, o seguro obrigatório deve ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela. As dúvidas do contribuinte podem ser consultadas no site da Sefaz-Ba ou por meio do call center da secretaria (0800 071 0071). 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.