Dória diz que SP irá abrir escritório nos EUA caso Biden seja eleito
O governador disse que a gestão de Biden seria mais "integradora"

Foto: Divulgação
O governador de São Paulo, João Dória, fez comentários a respeito das eleições americanas e disse que o Estado irá abrir um escritório nos Estados Unidos caso o democrata Joe Biden seja eleito presidente.
Segundo Dória, o escritório ficaria localizado em Nova York e teria como principal objetivo atrair investimentos para a capital e disse que a gestão de Biden seria mais "integradora".
"Evidentemente vamos aguardar o resultado das eleições, mas antecipo que se o eleito for Joe Biden, [ele] terá uma outra visão em relação ao continente latino-americano, com toda segurança, com toda certeza e de forma mais integradora, ao meu ver", afirmou o governador.
O governador também explicou que a abertura do escritório no país com Biden como presidente seria "mais aberta" visto que, segundo ele, a relação com Trump é "restrita".
"Para São Paulo, eu antecipo a você, não tenho nenhuma dúvida que será muito bom. Os Estados Unidos da América são um parceiro importante. O segundo maior parceiro comercial do Brasil, segundo maior parceiro comercial de São Paulo. Poderemos, com a confirmação da eleição de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, fortalecer ainda mais esta relação", disse Dória.
Atualmente, o Estado de São Paulo possui dois escritórios internacionais: em Dubai, nos Emirados Árabes, e em Xangai, na China. Mais um escritório deve ser aberto em Munique, na Alemanha, até junho de 2021.