Duas boates são interditadas pela Prefeitura do Rio por infrações sanitárias
Os eventos foram descobertos após a população enviar denúncias de que os locais continham aglomeração

Foto: Reprodução/G1
Duas boates são interditadas pela Prefeitura do Rio no último sábado (24). Uma delas fica no Jardim Botânico, na Zona Sul, e outra na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O último decreto publicado pelo órgão sobre as medidas restritivas na cidade, que valem até 9 de agosto, mantém a abertura desse tipo de estabelecimento proibida.
Os eventos foram descobertos pelo setor de inteligência da Secretaria de Ordem Pública (Seop), após a população enviar denúncias de que os locais continham aglomeração.
Os estabelecimentos foram interditados por tempo indeterminado pela Vigilância Sanitária e receberão multa de R$ 15 mil por infrações sanitárias. A ação teve o apoio da Guarda Municipal.
“Mesmo que não ocorram irregularidades no momento da fiscalização, as informações, fotos e vídeos recebidos posteriormente servem como fundamento para aplicação de multas e até interdição desses locais. Até o fim da pandemia, as fiscalizações vão continuar por toda a cidade do Rio de Janeiro”, afirmou o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.