• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia determina sigilo de 5 anos a dados de operação que matou Lázaro

Polícia determina sigilo de 5 anos a dados de operação que matou Lázaro

Segundo eles, a divulgação dos dados no momento pode colocar em risco a instituição e atrapalhar operações futuras

Por Da Redação
Ás

Polícia determina sigilo de 5 anos a dados de operação que matou Lázaro

Foto: Reprodução/G1

A Polícia Civil de Goiás determinou que, os dados da operação policial que matou Lázaro Barbosa devem ficar sob sigilo por cinco anos. Segundo eles, a divulgação dos dados no momento pode colocar em risco a instituição e atrapalhar operações futuras.

No pedido feito pelo veículo de imprensa, via Lei de Acesso à Informação (LAI), para às Secretarias de Segurança Pública de Goiás e do Distrito Federal, informações como valor investido na operação, o tamanho da área monitorada pelas autoridades nas buscas e os gastos com combustível por viaturas e helicópteros, foram solicitados.

Em resposta divulgada pelo Correio Braziliense, o delegado-geral adjunto Deusny Silva Filho disse que a divulgação das informações poderiam expor os equipamentos que a instituição dispõe para investigação e operações policiais, a estratégia, os recursos usados e os projetos futuros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário