Duas doses da Pfizer e AstraZeneca protegem contra a variante Delta

A análise concentrou dados recolhido pelo instituto de Saúde do Reino Unido no mundo real, que incluíam 20 mil casos da variante Delta

Por Da Redação
Ás

Duas doses da Pfizer e AstraZeneca protegem contra a variante Delta

Foto: Reprodução/R7

Segundo um estudo publicado pelo New England Journal of Medicine, nesta última quarta-feira (21), duas doses da vacina anticovid da Pfizer/BioNTech ou da Oxford/AstraZeneca são eficazes contra a variante Delta do coronavírus Sars-CoV-2. A variante é mais transmissível do que as demais. 

A análise concentrou dados recolhido pelo instituto de Saúde do Reino Unido no mundo real, que incluíam 20 mil casos da variante Delta.

No caso da Cominarty, da Pfizer, as duas doses foram capazes de prevenir a covid-19 sintomática em 88% dos casos, pouco menos contra a primeira cepa, a Alfa, que era de 93,7%. A Vaxzevria, da AZ, apresentou eficácia de 67% contra os 74,5% contra a Alfa.

As duas vacinas foram criadas para evitar casos graves e mortes pela covid-19. Até o momento, a eficácia nesses casos continua altíssima. A variante Delta se espalhou rapidamente pelo Reino Unido e se tornou predominante, provocando uma forte onda de novos casos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário