• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Duas pessoa morrem no Japão após receberem vacina de lotes danificados da Moderna

Duas pessoa morrem no Japão após receberem vacina de lotes danificados da Moderna

O imunizante contra o coronavírus teve 1,63 milhão de doses suspensas há dois dias

Ás

Duas pessoa morrem no Japão após receberem vacina de lotes danificados da Moderna

Foto: Reprodução

O Japão informou, no sábado (28), duas mortes dentre as pessoas que receberam lotes contaminados da vacina da Moderna. O imunizante contra o novo coronavírus teve de 1,63 milhão de doses suspensas há dois dias. 

Recentemente, a distribuidora dos imunizantes da Moderna no país, a farmacêutica Takeda, recebeu relatórios que indicavam contaminação de três lotes de vacinas, o que gerou uma resposta do governo local. As duas mortes confirmadas correspondem a homens, ambos na faixa dos 30 anos de idade, que faleceram após receberem a segunda dose da vacina. As causas estão sendo investigadas.

Em nota divulgada neste sábado (28), a Moderna e a Takeda disseram que “no momento, não há nenhuma evidência de que essas mortes tenham sido causadas pela vacina” e pediram uma investigação minuciosa sobre o caso. “É importante conduzir uma investigação formal para determinar se há alguma conexão”. O governo japonês também afirmou que não foram identificados problemas de segurança ou eficácia e que a suspensão dos três lotes de Moderna foi uma medida preventiva. Antes da suspensão da aplicação, os imunizantes foram distribuídos para 863 centros de vacinação no país.

Em outra nota divulgada antes da confirmação das duas mortes, a farmacêutica americana disse que investiga os relatórios que apontaram impurezas em três lotes de imunizantes e que está trabalhando com parceiros e reguladores para chegar a uma resposta. A Moderna também levantou suspeitas de que a contaminação do lote, se comprovada, pode ter sido um problema em uma linha de produção na Espanha, onde a empresa Rovi é responsável por engarrafar as vacinas da Moderna que são distribuídas mundo afora, exceto para os Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário