Nova explosão é registrada nos arredores do aeroporto em Cabul
Agência internacional indica que explosão foi provocada por um míssil

Foto: Reprodução
Uma nova explosão ocorreu neste domingo (29) nos arredores do aeroporto internacional Hamid Karzai, em Cabul. Segundo a agência Reuters, dois oficiais americanos confirmaram que o ataque foi feito pelos Estados Unidos em uma nova investida contra militantes do Estado Islâmico de Khorasan.
O canal de televisão Al Arabiya também indicou que a explosão foi provocada por um míssil e aconteceu numa zona residencial no bairro de Khajeh Baghra, junto ao aeroporto.
Após o ataque de quinta-feira, reivindicado pelo Estado Islâmico, o presidente norte-americano alertou para a possibilidade de novos ataques.
Testemunhas relataram uma fumaça preta saindo de uma região residencial. O objetivo da explosão ainda não foi oficialmente detalhado, assim como a existência de possíveis vítimas.
Este foi o segundo ataque registrado nas proximidades do aeroporto desde que o Talibã tomou o poder da capital. O primeiro, foi realizado por suicida do Estado Islâmico-K, que se explodiu e matou mais de 170 pessoas, incluindo 13 oficiais americanos.
Na sexta-feira (27), os Estados Unidos avançaram com drones em alvos do grupo terrorista, matando dois militantes e deixando um ferido. De acordo com o Pentágono, um dos alvos era um facilitador e o outro era um estrategista.