Dublês da Disney poderão ser substituídos por robôs acrobatas

A multinacional teve bons resultados com o seu projeto Disney's Soundtronic

[Dublês da Disney poderão ser substituídos por robôs acrobatas]

FOTO: Reprodução

A multinacional The Walt Disney colheu bons resultados de seu projeto Disney's Soundtronic, no qual desenvolveram robôs que realizam qualquer acrobacia no ar e que futuramente poderão substituir dublês. 

A novidade foi revelada pelo site Mashable através de um vídeo no perfil particular no Twitter. As imagens mostram robôs construídos com um design humanoide, onde apresentam movimentos precisos e calculados. Eles conseguem replicar poses de super-heróis e outros movimentos com perfeição.

A troca se dá também pelo maior índice de acerto ao aterrissarem nas camas elásticas após acrobacias no ar do que dublês humanos. Segundo o site, toda essa precisão é gerada por dois sensores principais: um acelerômetro, que mede a aceleração própria de um objeto, e um giroscópio, que detecta a velocidade angular e localiza um corpo no espaço.

Ainda de acordo com o site, a primeira missão dos robôs acrobatas não será nas telas, mas em parques de diversões da Disney, onde serão apresentados como atrações artísticas.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!