Nova funcionalidade do Waze alerta usuários sobre cruzamento de ferrovias

A Google resolveu criar o recurso por causa de acidente ferroviários nos EUA

[Nova funcionalidade do Waze alerta usuários sobre cruzamento de ferrovias]

FOTO: Reprodução

Já está disponível para Android e iOS a nova funcionalidade da plataforma de direção Waze, que pertence à Google. Os usuários agora recebem avisos de trilho de trem nas estradas. A Google trabalhou com organizações em diversos países, inclusive no Brasil, para implementar a nova função no aplicativo.

O usuário pode desativar o recurso que exibe trilhos de trem no aplicativo, mas a presença no Waze é consequência de uma tragédia que poderia ter sido evitada pela tecnologia. Em 2015, um motorista de caminhão causou um acidente ferroviário nos Estados Unidos enquanto utilizava o Google Maps. Ele estava acompanhando as direções fornecidas pelo aplicativo e acabou entrando em um cruzamento ferroviário. O veículo ficou preso nos trilhos por cerca de 12 minutos e acabou sendo atingindo por um trem, que descarrilhou.

Devido a isso, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos está pressionando as empresas de tecnologia para que um aviso sobre ferrovias seja adicionado em aplicativos de mapas. Até o momento, porém, gigantes como Apple, Microsoft e a própria Google ainda estão negligenciando o pedido.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!