Duda Amorim recebe prêmio de melhor defensora da década no handebol
A atleta também foi escolhida como melhor defensora dos últimos dez anos na mesma votação, através de escolha popular

Foto: Reprodução/ Governo Federal
A jogadora de handebol, Duda Amorim, 34 anos, foi escolhida como a melhor jogadora do mundo da década. A atleta também foi escolhida como melhor defensora dos últimos dez anos na mesma votação, através de escolha popular.
A eleição foi promovida pelo site Handball Planet, um dos mais importantes na modalidade.
A catarinense de Blumenau é campeã mundial, tendo sido escolhida a melhor atleta do torneio, tricampeã pan-americana pela Seleção Brasileira e pentacampeã da Champions League de clubes.
Duda é um dos principais nomes da modalidade no país. Ela já atua há mais de 15 anos na Europa, tendo passado pela Macedônia, onde defendeu o clube Kometal Gjorge Petrov, e está há mais de 10 anos na Hungria, no Gyori Eto KC.
Em 2014, ela já havia sido escolhida a melhor do mundo pela Federação Internacional da modalidade. E, em 2019, recebeu o prêmio de melhor da Europa pela Federação continental.
Além de Duda Amorim, completam a lista do site Handball Planet, a goleira Katrin Lunde, a pivô Heide Loke, a central Groot, a armadora direita Nora Mork, a ponta-esquerda Camilla Herrem, a armadora-esquerda Neagu e a ponta-direita Jovanka Radicevic.