Duda Amorim recebe prêmio de melhor defensora da década no handebol

A atleta também foi escolhida como melhor defensora dos últimos dez anos na mesma votação, através de escolha popular

Por Da Redação
Às

Duda Amorim recebe prêmio de melhor defensora da década no handebol

Foto: Reprodução/ Governo Federal

A jogadora de handebol, Duda Amorim, 34 anos, foi escolhida como a melhor jogadora do mundo da década. A atleta também foi escolhida como melhor defensora dos últimos dez anos na mesma votação, através de escolha popular.

A eleição foi promovida pelo site Handball Planet, um dos mais importantes na modalidade. 

A catarinense de Blumenau é campeã mundial, tendo sido escolhida a melhor atleta do torneio, tricampeã pan-americana pela Seleção Brasileira e pentacampeã da Champions League de clubes.

Duda é um  dos principais nomes da modalidade no país. Ela já atua há mais de 15 anos na Europa, tendo passado pela Macedônia, onde defendeu o clube Kometal Gjorge Petrov, e está há mais de 10 anos na Hungria, no Gyori Eto KC. 

Em 2014, ela já havia sido escolhida a melhor do mundo pela Federação Internacional da modalidade. E, em 2019, recebeu o prêmio de melhor da Europa pela Federação continental.

Além de Duda Amorim, completam a lista do site Handball Planet, a goleira Katrin Lunde, a pivô Heide Loke, a central Groot, a armadora direita Nora Mork, a ponta-esquerda Camilla Herrem, a armadora-esquerda Neagu e a ponta-direita Jovanka Radicevic.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.