Dupla procurada por lavagem de dinheiro e estelionato é presa com auxílio do Reconhecimento Facial na Bahia

As prisões ocorreram nos municípios de Simões Filho e São Sebastião do Passé, ambos na Região Metropolitana de Salvador

[Dupla procurada por lavagem de dinheiro e estelionato é presa com auxílio do Reconhecimento Facial na Bahia ]

FOTO: Alberto Maraux/SSP-BA

Duas mulheres, uma procurada por lavagem de dinheiro e organização criminosa e a outra por estelionato foram capturadas com o auxílio de Câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia. As prisões ocorreram na quinta-feira (4), nos municípios de Simões Filho e São Sebastião do Passé, ambos na Região Metropolitana de Salvador. 

De acordo com o órgão, a  primeira capturada foi flagrada por câmeras instaladas na cidade de Simões Filho, ao passar em área de grande circulação. A ferramenta emitiu um alerta de mais de 95% de similaridade para a procurada por lavagem de dinheiro e organização criminosa. A presa foi alcançada por equipes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Logo após, a ferramenta voltou a sinalizar para a presença de outra mulher, dessa vez em São Sebastião do Passé. Localizada por policiais da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Candeias), ela tinha mandado de prisão por estelionato e foi captada com 91% de semelhança com o banco de dados.

As duas criminosas foram conduzidas à Polinter, onde as ordens de prisões foram validadas e cumpridas. Vinte e quatro mulheres com mandados de prisões expedidos por variados delitos já foram capturadas após a implantação do sistema, em dezembro de 2018.

Com os dois flagrantes, sobre para 344 o número de presos com auxílio do Reconhecimento Facial.


Comentários