Dupla suspeita de envolvimento em nove homicídios no interior da BA morre em confronto com polícia
Segundo a Polícia Militar, suspeitos integravam facção criminosa e possuíam mandados de prisão em aberto

Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Dois homens, que eram investigados por participação em ao menos nove homicídios, foram mortos, na quarta-feira (1°), em confronto com a polícia na cidade de Jequié, localizada no sudoeste baiano.
Conforme divulgado pela Polícia Militar, a corporação atuava em união à Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, em uma operação para combater o narcotráfico na região, quando identificaram os dois suspeitos, que possuíam mandados de prisão em aberto.
Segundo a PM, ao perceber a aproximação dos agentes, os suspeitos, que não tiveram as identidades reveladas, atiraram contra as guarnições, o que iniciou o confronto. Após o fim da troca de tiros, os dois suspeitos foram encontrados feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Conforme detalhado pela corporação, com a dupla foram apreendidas armamentos, munições e porções de drogas. Confira todo o material encontrado:
-1 Pistola CANIK 9mm n° suprimida
-1 Pistola sem marca e n° suprimida
-3 carregadores alongados de pistola
-65 munições de 9mm
-1 munição .380
-4 munições de .38
-76 buchas de maconha
-53 pedras de crack
-12 petecas de cocaína
-1 pedaço maior de cocaína
-1 pedaço de haxixe
-Valor em espécie (R$ 383,40)
-Mochilas e roupas camufladas
Dupla fazia parte de facção criminosa
A PM detalhou que ambos os suspeitos integravam uma facção criminosa em Jequié. Um deles, apontado como liderança da facção criminosa já possuía antecedentes criminais pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo a FICCO Bahia, a dupla costumava postar fotos de armas de fogo nas redes sociais, e divulgava as execuções de integrantes de facções rivais.