Duracell lança pilhas com gosto repulsivo para proteger a ingestão bebês e crianças

O revestimento não é tóxico e é inofensivo

[Duracell lança pilhas com gosto repulsivo para proteger a ingestão bebês e crianças]

FOTO: Reprodução

Foi anunciado pela Duracell o lançamento de pilha moeda com a tecnologia Bitrex no Brasil, que terá uma substância amarga para prevenir a ingestão por bebês e crianças. Conforme a empresa, a iniciativa será comercializada em milhares de varejistas no país a partir de outubro nos tamanhos CR2032, CR2025 e CR2016.

O gosto amargo vem de uma camada protetora aplicada no produto que também cria um cheiro forte; o revestimento não é tóxico e é inofensivo. Como motivação para a novidade, a empresa citou um relatório bianual do National Board of Industrial Hygiene (NBIH, Washington), Comitê Nacional de Higiene Industrial em tradução livre. De acordo com o estudo, centenas de crianças com menos de 6 anos ingerem acidentalmente as baterias moeda todos os anos.

Quando o problema não é detectado a tempo, elas podem reagir com a umidade do esôfago e causar queimaduras internas com consequências graves, incluindo morte, em até duas horas.

Os novos produtos também têm embalagens com travas de segurança e avisos gravados na pilha e no pacote para que pais mantenham os itens fora do alcance dos pequeninos.


Comentários