Facebook vai recrutar 10 mil pessoas para criar "metaverso"

Mundo digital paralelo é sonho de Mark Zuckerberg

[Facebook vai recrutar 10 mil pessoas para criar

FOTO: Alex Haney/Unsplash

O Facebook anunciou no último domingo (17), que tem a intenção de criar 10.000 novos postos de trabalho em países da UE (União Europeia) nos próximos 5 anos. A contratação colocará a região no centro do projeto de construção de um mundo virtual, denominado "metaverso".

De acordo com a redes social, a plataforma criará um mundo virtual onde "interação on-line possa se tornar muito mais próxima da experiência de interagir pessoalmente". De acordo com a empresa de Mark Zuckerber, os europeus serão os responsáveis por moldar o começo do projeto.

O Facebook justifica a escolha da UE para a construção da nova plataforma com o crescimento de empresas e profissionais de tecnologia na região e o importante papel no bloco de criação de políticas de segurança e privacidade na internet.

O que seria "metaverso"?

O Facebook descreve o "metaverso" como um conjunto de espaços virtuais que podem ser elaborados e explorados por usuários que não estão no mesmo espaço físico. "Você poderá sair com amigos, trabalhar, brincar, aprender, fazer compras, criar e muito mais", diz a empresa.

Em setembro deste ano, o Facebook já havia dito que gastaria US$ 50 milhões na construção do "metaverso", juntamente com empresas como a Rblox Corp e a Epic Games.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!