Duzentos mil pés de maconha são localizados em Curaçá
O plantio foi localizado na zona rural da cidade de Curaçá

Foto: Divulgação/SSP
Os agentes de segurança pública localizaram 200 mil pés de maconha na zona rural da cidade de Curaçá, no interior da Bahia, nesta sexta-feira (08), segundo dia da Operação Nordeste Integrado. Os policiais ainda atuam para identificar e prender os suspeitos responsáveis pela plantação.
Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP- BA), equipes das Polícias Militar e Federal, encontraram o plantio ilegal com ações de inteligência e uso de tecnologia.
“Em 24h da Operação Nordeste Integrado, capturamos nove criminosos que possuíam mandados de prisão, realizamos uma prisão em flagrante, localizamos armas de fogo e munições, além da apreensão de um adolescente e destruição da roça de maconha”, disse o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, que está em Juazeiro acompanhando as ações.
A Operação Nordeste Integrado está ocorrendo na Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe e conta com a participação de 5903 agentes de segurança pública. A ação inédita tem como objetivo reduzir a criminalidade nas áreas de fronteira estadual.