• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • É hoje: Bahia encara o Fortaleza fora de casa e tenta se garantir na Série A de 2022

É hoje: Bahia encara o Fortaleza fora de casa e tenta se garantir na Série A de 2022

Triunfo faz Tricolor baiano assegurar presença na elite sem depender de outros resultados; Leão do Pici quer G-4

Por Da Redação
Ás

É hoje: Bahia encara o Fortaleza fora de casa e tenta se garantir na Série A de 2022

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Chegou a hora do momento mais decisivo para o Bahia na temporada. Nesta quinta-feira (9), às 21h30, diante do Fortaleza, no Castelão, o Tricolor baiano encerra a participação no Brasileirão, e quer como último ato assegurar a permanência na primeira divisão do ano que vem. Já o Fortaleza, quer confirmar terminar a edição no G-4.

No momento, o Bahia é o 16º colocado, com 43 pontos, o chamado porteiro da zona de rebaixamento. O time tem a mesma pontuação que o Juventude, primeira equipe no Z-4, porém, está em vantagem pelo número de triunfos. Por essa situação, o melhor cenário para o Esquadrão é vencer para não depender de outros resultados.

Além do triunfo, o Bahia também pode se salvar com um empate, mas o Juventude não pode vencer o Corinthians, em Caxias do Sul (RS). Caso seja derrotado pelo Fortaleza, o Tricolor terá que torcer por uma derrota do Juventude e outra do Grêmio para o Atlético-MG.

O Bahia busca se apegar no último confronto que valeu permanência na Série A diante do Leão do Pici, para tentar surpreender novamente. Sob comando de Rodriguinho, que anotou um hat-trick, o Tricolor goleou o Fortaleza no Castelão, por 4 a 0, no Brasileiro de 2020, e praticamente confirmou a permanência na elite do futebol brasileiro naquela época.

Rossi fora

Como foi expulso no triunfo sobre o Fluminense por 2 a 0, o atacante Rossi terá que cumprir suspensão automática e fica fora do duelo decisivo. A tendência é que Juninho Capixaba substitua o búfalo. Apesar dos desfalques, Guto Ferreira também poderá contar com os retornos de Lucas Mugni e Daniel, que retornam após suspensão.

A provável escalação do Bahia para mais tarde deve ser a seguinte:

Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.

Casa cheia 

Se o Bahia tem um objetivo, o Fortaleza também não abre mão de alcançar o seu. O Leão do Pici fez uma temporada incrível. Conquistou o tricampeonato cearense, chegou a semifinal da Copa do Brasil, e conquistou uma vaga inédita na Copa Libertadores, direto na fase de grupos. Motivos suficientes para empolgarem o torcedor a realizar uma linda festa no Castelão. Até a véspera do duelo, aproximadamente 40 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário