• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • E-mail revela que diretoria do Flamengo conhecia problemas no alojamento do Ninho

E-mail revela que diretoria do Flamengo conhecia problemas no alojamento do Ninho

Relatório apontando irregularidades foi enviado nove meses antes da tragédia

Por Da Redação
Ás

E-mail revela que diretoria do Flamengo conhecia problemas no alojamento do Ninho

Foto: Reprodução/GE

O UOL Esporte obteve acesso a troca de e-mails que evidenciam que a diretoria do Flamengo sabia dos riscos em função da precariedade das instalações elétricas do Ninho do Urubu desde 11 de maio de 2018, cerca de nove meses antes do incêndio no alojamento do centro de treinamento que matou dez meninos das categorias de base do clube após um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado do local.

As correspondências internas trocadas entre os então responsáveis pelo dia a dia do CT apontaram aos dirigentes do Flamengo as "não conformidades" das instalações e "suas gravidades", mostrando que os seguidos autos de infração da Prefeitura não eram os únicos problemas para o funcionamento do lugar como dormitório. 

O e-mail com o relatório sobre as irregularidades foi enviado pelo funcionário do departamento pessoal Wilson Ferreira e enviado ao gerente de administração do Flamengo, Luiz Humberto Costa, à gerente de recursos humanos Roberta Tannure e a um funcionário identificado como Douglas Silva Lins de Albuquerque em 11 de maio. 

No documento, constavam dez fotos e imagens que detalhavam especialmente as citadas "gambiarras" no quadro elétrico atrás dos contêineres onde o incêndio trágico ocorreu, o relatório chamava ainda a atenção pela observação feita no final do documento. 

"As irregularidades abaixo não serão tratadas no momento, pois, conforme informação, o local será demolido e substituído por novas instalações até o final do ano de 2018, deixando claro que caso haja fiscalização e autuação o argumento mesmo que evidente não justifica a irregularidade, ficando a critério do órgão fiscalizador a penalidade ou intervenção".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.