"É natural essa agonia. Se eu já passei por isso, outros também podem passar", diz Bruno Reis sobre escolha de vice de Neto

Vice da chapa do candidato ao governo só deve ser anunciado um dia antes da convenção

[

FOTO: Farol da Bahia

O escolhido para ocupar o cargo de vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), só deverá ser anunciado um dia antes da convenção, agendada para o dia 5 de agosto.

A informação foi sinalizada nesta sexta-feira (1º) pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB). Em conversa com a imprensa, Bruno disse que "é natural essa agonia" para saber o nome do escolhido, mas que a decisão ainda não foi tomada.

"Já passei por isso. Em 2016, quando fui indicado vice, essa escolha só ocorreu 4 de agosto, às dez horas da noite. E a convenção era no dia 5, às dez horas da manhã. Se eu já passei por isso, os outros também podem passar", disse o prefeito.

O chefe do Palácio Tomé de Souza relatou ainda que o grupo de ACM Neto está realizando mais uma pesquisa, desta vez para "saber do povo" o melhor nome para compor a chapa.

"O que posso assegurar é que essa escolha será do povo. Estamos elaborando uma pesquisa qualitativa, já está em campo, ouvindo o sentimento das pessoas. Essa pesquisa será concluída nos próximos dias, e aí, analisando o cenário, a opinião das pessoas, vamos tomar essa decisão. Naturalmente, conversando com todos os aliados, ouvindo os pleitos e as manifestações justas de cada partido", afirmou.

Na ocasião, Bruno Reis também aproveitou para alfinetar o grupo do governado da Bahia, Rui Costa (PT), que escolheu o presidente da CMS (Câmara Municipal de Salvador), Geraldo Jr. (MDB), para ser o vice na chapa do ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT). Geraldo rompeu com o ex-amigo ACM Neto para migrar com o MDB para a base de Rui.

"Diferente dos nossos adversários que tinham dificuldade para escolher um vice, do nosso lado temos muitos nomes, que querem muito ser vice e vem trabalhando há bastante tempo para isso. Temos nome do PDT, nomes do Republicanos, do próprio União Brasil", afirmou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!