Eleições 2022: Lula indica que, se vencer, não deve concorrer à reeleição

Petista disse que quer deixar "gente mais nova" governar país

[Eleições 2022: Lula indica que, se vencer, não deve concorrer à reeleição]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais/Ricardo Stuckert

Pré-candidato à Presidência da República pelo PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (1°), durante entrevista à Rádio Metrópole de Salvador, que pretende deixar que "gente mais nova" governe o Brasil após cumprir um eventual terceiro mandato. Na ocasião, ele afirmou que, se vencer o pleito, não será um presidente que pensa em reeleição.

O petista, que fará 77 anos no final de outubro, disse que, caso vença em outubro, quer dedicar os quatro anos de seu mandato para recuperar o país. "O que quero com o @geraldoalckmin é recuperar o país, deixar preparado, gerar emprego, combater a fome, para recuperar a nação. Não vou ser um presidente que vai pensar na reeleição, quero dar 4 anos da minha vida para esse país e depois gente mais nova disputa a eleição", disse Lula em trecho da entrevista reproduzido na conta oficial do ex-presidente no Twitter, referindo-se a seu candidato a vice, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!