"É o regimento da casa que exige que seja esse horário", diz líder do governo na Alba ao defender sessão dos precatórios

PL deve ser votada na noite de quinta-feira (24)

[

FOTO: Farol da Bahia

O líder do governo na ALBA, deputado Rosemberg Pinto (PT), saiu em defesa da votação do PL dos Precatórios do Fundef, que ocorrerá em uma sessão extraordinária marcada para a noite de quinta-feira (24). Em resposta a crítica do deputado Alan Sanches, ele disse que o horário agendado atende o regimento da Casa. 

“Não existe essa coisa de votar na calada da noite. O que existe é que o regimento só permite que se vote às 19h20. Se vossa excelência [Alan Sanches] concordar em dispensar a formalidade pra que a gente vote na quinta a tarde, faremos e não voltamos, não precisamos votar à noite, vota durante o dia. É o regimento da casa que exige que seja esse horário”, afirmou em entrevista ao Farol da Bahia, nesta quarta-feira (23). 

O deputado Rosemberg disse ainda que a votação não pode ser impedida de acontecer por conta de “disputa sindical”. 

“O problema é que existe uma briga entre dois sindicatos. Um quer que pague e outro quer. E os professores não podem ficar e nem os deputados refém de uma disputa de base sindical, ou seja, a maioria dos professores querem receber, a maioria dos deputados querem votar”. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!