“É obvio que não estamos livres de viver uma segunda onda”, afirma ACM Neto
Gestor que exista a intenção de adotar o lockdown na capital baiana logo após o resultado das eleições

Foto: Farol da Bahia
O prefeito ACM Neto declarou nesta quarta-feira (4), que Salvador não está livre de viver uma segunda onda da pandemia da Covid-13. O novo surto, já atinge a Europa. Países como França e Alemanha já retomaram medidas de controle, como o Lockdown, para conter algo que já era previsto e esperado pela comunidade médica.
“Obvio que não estamos livres ou imunes de viver uma segunda onda. Se está acontecendo lá, porque o Brasil não vai ter de jeito nenhum? Claro que temos mudanças climáticas que podem afetar, isso está acontecendo na Europa após o verão. Existe um relaxamento geral. Se as pessoas usarem mascara, higienizarem, manterem distanciamento social, a chance de uma segunda onda é menor, mas não estamos livres. Cada dia sua agonia. Vamos ver como as coisas ficam, acompanhar cada dia”, pontuou.
O gestor municipal, negou, no entanto, que exista a intenção de adotar o lockdown na capital baiana logo após o resultado das eleições municipais.
“Tem gente espalhando Fake News, dizendo que depois da eleição vamos decretar lockdown. Isso não é verdade. Graças a Deus estamos vivendo um momento de tranquilidade. Agora, não pode ser um liberou geral”, alertou.


