"É uma loucura, mas precisamos lidar com esses desafios", diz presidente da FIFA após jogo ser interrompido

Partida entre Brasil e Argentina foi suspensa pela Anvisa no domingo (05)

[

FOTO: Reprodução/R7

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou, nesta segunda-feira (6), que ação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de interromper partida foi "uma loucura" e afirmou que "precisamos lidar com esses desafios". Um jogo entre Brasil e Argentina, para as Eliminatórias da Copa 2022, foi suspenso após jogadores argentinos não cumprirem regras sanitárias.  

Em um discurso por vídeo na assembleia-geral da Associação de Clubes Europeus, Infantino afirmou que "vimos o que aconteceu com o jogo entre Brasil e Argentina, dois dos times mais gloriosos da América do Sul".

"Alguns agentes, policiais e seguranças entraram em campo após alguns minutos de jogo para tirar alguns jogadores. É uma loucura, mas precisamos lidar com esses desafios, essas questões que vêm com a crise da Covid-19." afirmou.

Além disso, o presidente da FIFA também ressaltou as dificuldades que aconteceram devido à pandemia.

Em nota, a FIFA afirmou que irá analisar o relatório dos jogos e deve liberar um parecer.

“As informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no momento oportuno", publicaram. 

A partida entre o Brasil e a Argentina, que acontecia na Neo Química Arena, no domingo (05), foi paralisada aos 4 minutos e 50 segundos, após a agência reguladora constatar que quatro jogadores da Seleção Argentina haviam descumprido os protocolos sanitários referentes à pandemia da Covid-19.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!