• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "É uma opção", diz Anielle Franco sobre federalização das investigações do assassinato de Marielle Franco

"É uma opção", diz Anielle Franco sobre federalização das investigações do assassinato de Marielle Franco

Ministra da Igualdade Racial e irmã da vereadora, afirmou em entrevista à Globo News que apoio do novo governo 'muda' situação, anteriormente os familiares eram contra a federalização sob o governo

Por Da Redação
Às

"É uma opção", diz Anielle Franco sobre federalização das investigações do assassinato de Marielle Franco

Foto: Reprodução/Redes Socias

Durante entrevista à Globo News nesta terça-feira (3), a Ministra da Igualdade Racial e irmã da vereadora Marielle Franco, Anielle Franco, afirmou ser uma opção pedir a federalização das investigações do assassinato da vereadora sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A federalização ocorre quando os órgãos estaduais são retirados da apuração. No ano de 2020, dois anos após o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, o Supremo Tribunal de Justiça negou um pedido da Procuradoria-Geral da República para federalizar o caso, a época a decisão foi celebrada pela família. As investigações continuaram a ser conduzidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

A ministra afirmou em entrevista que, com o apoio do novo governo e do ministro da Justiça Flávio Dino, a situação se modifica e a família pode considerar apoiar o pedido de federalização do caso. “Eu sei que tem que ter a imparcialidade, mas a gente também agora tendo apoio do governo que entra, do ministro também, de uma PF que a gente consiga dialogar, sentar e trocar, acho que muda um pouco, sim, mas a gente ainda vai decidir sobre a federalização”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.