"É uma preocupação", diz ministro da Saúde sobre possível terceira onda
Marcelo Queiroga atribuiu a situação com a flexibilização de medidas e as novas cepas

Foto: Agência Brasil
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou nesta quarta-feira (26), sobre a possibilidade da chegada de uma terceira onda da covid-19 no Brasil e classificou a situação como "uma preocupação". Queiroga também atribuiu o aumento de casos ao relaxamento das medidas de restrição.
“É uma preocupação. Nós assistimos agora a uma redução daquela tendência de queda de óbitos e isso pode se dever a uma flexibilização das medidas de bloqueio”, pontou o ministro.
O chefe da pasta também relacionou a terceira onda com o surgimento de novas variantes. Nesta quarta (26), o Governo de São Paulo confirmou um caso da variante indiana, considerada a mais letal. Marcelo Queiroga também garantiu que o Ministério vai acompanhar a situação para evitar a nova onda da doença.
“Então essa diminuição de queda [de casos] em alguns locais pode refletir isso [flexibilização das medidas de bloqueio], mas também pode ser efeito de uma variante, por exemplo. Não temos essa resposta ainda. O Ministério da Saúde fica vigilante para que possa se orientar. E vamos trabalhar juntos para que se possa evitar essa terceira onda”, afirmou.


