• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "É vistosa a baba da inveja de Neto depois da indigesta derrota em 2022", diz Niltinho

"É vistosa a baba da inveja de Neto depois da indigesta derrota em 2022", diz Niltinho

De acordo com o parlamentar, enquanto ACM Neto torce contra a Bahia, "o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula estão fazendo história"

Por Da Redação
Às

Atualizado
"É vistosa a baba da inveja de Neto depois da indigesta derrota em 2022", diz Niltinho

Foto: Reprodução

O deputado estadual Niltinho (PP) afirmou nesta terça-feira (7) que ACM Neto age como um verdadeiro espírito de porco ao tentar manchar a imagem da Bahia com ataques e intrigas políticas. Segundo ele, enquanto o ex-prefeito dedica seu tempo a espalhar pessimismo e desinformação, o Governo do Estado trabalha para atrair investimentos, gerar empregos e transformar a vida dos baianos.

“O disco do blogueirinho ACM Neto está arranhado. Ele insiste nos mesmos ataques arrogantes ao governador Jerônimo Rodrigues, sendo incapaz de apresentar propostas construtivas em prol do povo baiano. É cada vez mais vistosa a baba da inveja e do ressentimento da indigesta derrota de 2022, que escorre em seus arroubos midiáticos”.

Na quinta-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na Bahia para inaugurar a fábrica da BYD em Camaçari, que inicia suas operações com cerca de mil trabalhadores — um marco na retomada industrial do estado e símbolo da nova fase de desenvolvimento sustentável e tecnológico da economia baiana.

“Enquanto ele torce contra a Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula estão fazendo história, inaugurando fábricas, reabrindo estaleiros e impulsionando o desenvolvimento”, ironizou o parlamentar

Entre as iniciativas, estão a reativação da produção de fertilizantes pela Petrobras e a retomada das atividades do Estaleiro Enseada, em Maragogipe. As duas fábricas de fertilizantes, paralisadas em 2019 pelo governo anterior, voltam a operar, fortalecendo a economia baiana e o agronegócio nacional. Com isso, haverá maior oferta de fertilizantes e mais competitividade para o setor agrícola — e a Bahia, uma das líderes do país em produção, se beneficiará diretamente.

O investimento total na refinaria baiana é de R$ 17 milhões, com estimativa de geração de 800 empregos, priorizando a mão de obra local. A Petrobras também retomou o canteiro de obras do Estaleiro Enseada, que no auge chegou a empregar 8 mil pessoas e agora volta a impulsionar o desenvolvimento do Recôncavo.

Atualmente, cerca de 600 trabalhadores atuam na produção de balsas destinadas ao transporte fluvial. Além disso, seis novas embarcações foram contratadas para ações de controle ambiental em alto-mar.

Esses investimentos terão impacto direto na geração de empregos e no fortalecimento da cadeia produtiva local. A expectativa é de 5,4 mil novos postos de trabalho, com início da produção previsto para abril de 2026.

“Isso sim é pensar na qualidade de vida do povo baiano — com emprego, renda, inovação tecnológica e formação de mão de obra qualificada para as empresas de ponta que estão chegando à Bahia. É a diferença entre quem destrói e quem constrói”, concluiu o parlamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário