Economia da Dinamarca é afetada por vendas de Ozempic e Wegovy

Medicamentos são usados em tratamentos para perda de peso

[Economia da Dinamarca é afetada por vendas de Ozempic e Wegovy]

FOTO: Reprodução/Pixabay

A forte demanda nos Estados Unidos por medicamentos usados em tratamentos para perda de peso está influenciando as taxas de juros na Dinamarca, levando a níveis mais baixos. As vendas dos medicamentos Ozempic e Wegovy, produzidas pela empresa farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, geraram um influxo significativo de dólares americanos na economia da Dinamarca, resultando no aumento do valor da coroa dinamarquesa. 

Jens Naervig Pedersen, diretor do maior banco da Dinamarca, o Danske Bank, destacou essa tendência em um comunicado. A demanda pelo medicamento Wegovy, que de acordo com estudos clínicos pode ajudar pessoas a perder 15% do seu peso corporal em menos de 16 meses, tem aumentado consideravelmente nos últimos meses. 

A Novo Nordisk registrou lucro de quase 49 bilhões de coroas dinamarquesas (equivalente a R$ 35,43 bilhões) nos primeiros seis meses deste ano, representando um aumento de 32% em relação ao mesmo período de 2022.  O Banco Central da Dinamarca respondeu a essa tendência mantendo as taxas de juros abaixo das estabelecidas pelo Banco Central Europeu (BCE), indicou o presidente do Danske Bank.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!