Éden Valadares reafirma apoio ao nome de Marivalda da Silva à prefeitura de Candeias

Presidente do PT da Bahia diz que definições a respeito de composições para a chapa na cidade serão decididas pela Executiva Estadual

[Éden Valadares reafirma apoio ao nome de Marivalda da Silva à prefeitura de Candeias]

FOTO: Divulgação

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia reafirmou nesta quarta-feira (27) o apoio ao nome da vice-prefeita de Candeias, Marivalda da Silva, como candidata da legenda à prefeitura do município. 

Além disso, Valadares apontou que as definições a respeito das filiações e composições para a chapa majoritária e proporcional em Candeias devem, obrigatoriamente, passar pela avaliação da Executiva Estadual. 

“No caso de Candeias, a direção estadual do PT aprovou por unanimidade a candidatura da companheira Marivalda da Silva para prefeita e decidiu também ‘estadualizar’ a disputa local. O que significa isso, que todas as decisões sobre filiações, montagem da chapa majoritária, da proporcional, tudo deve obrigatoriamente passar pelo crivo da Executiva Estadual, que através do seu GTE vai monitorar dia a dia o processo em Candeias”, afirmou Éden. 

O chefe do PT baiano ainda afirmou não ter dúvida sobre Marivalda ser eleita no pleito deste ano.  

“Sobre Marivalda, não tenho dúvida em dizer que ela será eleita prefeita em outubro. A prefeita de Lula e Jerônimo, de Wagner e de Rui. E não tem outra candidatura. A orientação do PT é que quem eventualmente ocupa função na administração municipal entregue o cargo, ou aproveite a janela partidária aberta para procurar outro partido”, disse. 

 


Comentários