Edição 2022 do Eurovision acontecerá em Turim, na Itália
Tradicional festival musical anunciou sede nesta sexta-feira (8)

Foto: Reprodução/Instagram
De acordo com um anúncio feito pela equipe do festival musical Eurovision, nesta sexta-feira (08), a cidade de Turim, na Itália, deve sediar a edição de 2022 do evento.
O fato após aconteceu após a última edição ter um grupo italiano como vencedor, o Maneskin. Em 2021, a competição foi situada nos Países Baixos, e no próximo ano retorna para a Itália depois de mais de 30 anos.
Turim, localizada na região do Piemonte, no norte da Itália, venceu outras 16 cidades do país que pretendiam sediar o evento, como Milão, Bolonha e Pesaro. A escolha se deu em decorrência da facilidade de acesso, boa localização geográfica e uma capacidade para abrigar os espectadores do evento.
Chiara Appendino, a prefeita de Turum, comemorou a decisão. "Vencemos, Turim venceu! Meses de trabalho, ligações intermináveis, centenas de documentos, pilhas de regulamentos, fiscalizações, visitas, mas no final conseguimos, trouxemos para Turim, o evento musical mais seguido no mundo", disse.
A edição de 2021 foi a terceira do Eurovision conquistada pela Itália, a primeira foi em 1964, com Gigliola Cinquetti e em 1990, com Toto Cotugno. Agora, o grupo Maneskin traz o evento de volta ao país.