Edição limitada: Marcella Tranchesi assina novas latas litografadas de Leite Moça®!

Edição limitada inspirada na Doce Aquarella celebra presença da marca na memória dos brasileiros

Por Michel Telles
Às

Atualizado
Edição limitada: Marcella Tranchesi assina novas latas litografadas de Leite Moça®!

Foto: Divulgação

Presente na vida dos brasileiros há mais de um século, Leite Moça® lança uma nova edição de latas litografadas colecionáveis, desta vez inspirada na Doce Aquarella, confeitaria de Marcella Tranchesi. Rosto principal da campanha “Moça®. Só tem uma”, Marcella representa uma geração jovem e contemporânea que cresceu com a marca e transformou uma paixão pessoal em negócio: os bolos que fazia para pessoas queridas despertaram desejo entre seus seguidores e deram origem à Doce Aquarella, hoje referência de delicadeza e afeto traduzidos em sabor. 
 
Com três versões especiais, as ilustrações criadas pela artista convidada Carolina Machado traduzem, com traços delicados e cores vibrantes, elementos do cotidiano e da personalidade de Marcella. Cada estampa revela momentos da sua jornada criativa e, ao mesmo tempo, resgata símbolos que atravessam gerações. Assim, Carolina e Marcella unem um olhar íntimo e contemporâneo para celebrar a tradição de Leite Moça® e seu poder único de transformar simples latas em objetos de afeto, desejo e conexão com o público. Não apenas pelo sabor, mas também pelo design. 
A Lata Experimentação marca o ponto de partida, trazendo a liberdade da criação e o espírito lúdico de brincar com novas possibilidades. Já a Lata Inspiração resgata o cotidiano e os símbolos que movem Marcella em seu universo criativo, revelando aquilo que a inspira e segue inspirando. Por fim, a Lata Experimentação celebra os encontros e a alegria de compartilhar momentos doces, traduzindo a satisfação de ver quem se ama aproveitando algo preparado com Leite Moça® e muito carinho. Mais do que embalagens, as novas latas colecionáveis reforçam a conexão emocional de Moça com o público, unindo tradição, criatividade e estilo de vida em uma edição limitada que simboliza que, quando o assunto é sabor e afeto, só tem uma. 
 
“As latas litografadas fazem parte da história de Leite Moça®. Em 2021, a tradicional camponesa deu lugar a mulheres brasileiras reais, em celebração aos 100 anos da marca no Brasil. Já em 2023, a coleção Clássicos do Brasil apresentou ilustrações das sobremesas mais queridas do país, reforçando a ligação de Moça® com a culinária. Agora queremos mostrar como a marca se renova constantemente sem perder sua essência, transformando uma simples lata em símbolo de criatividade que une sofisticação e tradição em ilustrações exclusivas”, comenta Emily Castelhano, Gerente de Marketing de Leite Moça®. 
 
“O processo criativo foi uma imersão tanto no universo da Doce Aquarella quanto na tradição de Leite Moça®. Trabalhei com cores suaves e vibrantes ao mesmo tempo, que traduzem a delicadeza e a alegria presentes nas receitas da Marcella e no espírito da marca. Cada símbolo escolhido carrega uma intenção: representar afeto, criatividade e o sabor que desperta memórias. A ideia foi transformar cada lata em uma pequena obra de arte que celebra o passado, mas olha para o presente de forma contemporânea, criando uma conexão emocional imediata com quem já tem Leite Moça® como parte da sua vida e de suas receitas”, explica Carolina Machado, ilustradora da coleção. 
 
Marcella Tranchesi, embaixadora da campanha e a mente por trás da Doce Aquarella, também compartilha como foi o processo criativo das novas latas, que buscam traduzir a sinergia entre o legado da marca e as memórias que criou ao longo dos anos. “Moça® sempre esteve presente na minha história, dentro e fora da confeitaria. Cresci vendo o ingrediente em momentos especiais da minha família e hoje ele é parte essencial das minhas receitas na Doce Aquarella. Fazer parte desse projeto é muito especial, porque traduz em arte todo esse carinho que tenho pela marca e pela doçura que ela desperta nas pessoas. É como se cada lata fosse também um pedaço das minhas próprias memórias”, comenta Marcella Tranchesi, influenciadora e dona da Doce Aquarella. 
Com lançamento previsto para setembro, as novas latas chegam às prateleiras de São Paulo e Rio de Janeiro em edição limitada, reforçando o território aspiracional que a marca ocupa e convidando o público a resgatar e criar memórias a partir das clássicas receitas doces, podendo também colecionar esta nova série especial. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.