Edinho Silva confirma articulação do PT com União Brasil e PP
Segundo presidente do partido de Lula, diálogo é importante em ano eleitoral

Foto: Reprodução/PT
O presidente nacional do PT, Edinho Silva, comentou nesta terça-feira (10) a aproximação do partido com siglas do Centrão, como União Brasil e PP, após se reunir com líderes dessas legendas para discutir cenários regionais e possíveis composições eleitorais.
À GloboNews, Edinho disse que o diálogo se dá porque as siglas integram a base do governo atual mesmo com “contradições” e posicionamentos diferentes em alguns estados.
"É natural que na democracia se tenha essa divergência. Eles fazem parte. Vamos debater projeto nacional e disputas nos estados. Há aliança nacional e aliança estado por estado. Temos que enxergar a realidade política de cada estado brasileiro", afirmou.
A declaração ocorre após encontros realizados em janeiro entre Edinho, o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e o chefe do União Brasil, Antonio Rueda. As conversas trataram de arranjos regionais e possíveis alianças para as eleições de outubro.
Neste momento, o PT busca uma reaproximação com partidos do Centrão com o objetivo de garantir neutralidade dessas siglas no cenário nacional e afastá-las do palanque de Flávio Bolsonaro (PL), principal pré-candidato da direita à Presidência da República.


