Ednaldo afirma que CBF teve autorização do Real para negociar com Ancelotti há 20 dias
Treinador é esperado para se apresentar à Seleção no dia 26 de maio

Foto: Divulgação/Real Madrid
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que teve a sinalização de que a contratação do italiano Carlo Ancelotti seria possível há aproximadamente 20 dias, quando o Real Madrid, atual clube do treinador, autorizou a confederação a conversa entre as partes.
Carlo Ancelotti já havia negociado anteriormente com a entidade meses atrás em uma conversa que na época não surtiu muito efeito. O cenário mudou com a liberação do Real Madrid e o acordo finalmente foi oficializado na última segunda-feira (12).
"(O Real liberou) para poder falar e verificar. Depois os detalhes foram em relação ao tempo que ele poderia deixar o Real. Porque se ele avança até o Mundial de Clubes era uma situação que não dava. A CBF não ia esperar a liberação", afirmou Ednaldo em entrevista ao portal UOL.
O presidente da CBF ainda afirmou que a comissão técnica será integrada por outros quatro profissionais, que trabalharão com Ancelotti e, não descartou a possibilidade de que brasileiros façam parte da equipe. A moradia do italiano no Rio de Janeiro também foi confirmada.
"Do contrato que vejo as pessoas falando e chutando, a única que acertou é que vai morar no Brasil e no Rio de Janeiro. O restante não tem um que bate. Se fosse uma prova de múltipla escolha a pessoa ia perder todas as alternativas", afirmou.
Carlo Ancelotti se apresenta à Seleção Brasileira no dia 26 de maio, quando divulgará a primeira lista de convocados para os confrontos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.