EDP e Volkswagen vão inaugurar 30 eletropostos até 2022

Rede de recarga integrará 2.550km mas não inclui Nordeste

Enquanto no Nordeste as iniciativas de eletrificação estão restritas a cidades como Salvador, Fortaleza e Recife, no Sul e Sudeste uma ação deve formar o maior corredor de eletrificação da América do Sul integrando 2.550km. 

A iniciativa une as marcas Volkswagen, Audi e Porsche, além da Siemens, ABB entre outras empresas com a EDP Smart para criar um corredor interligando quatro cidades do Sul e Sudeste com pontos de recarga de alta tensão para veículos elétricos. 

A rede terá 30 eletropostos integrando as cidades de São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR e Brasília/DF e é resultado de um investimento anunciado ano passado de R$ 32,9 milhões e será concluída dentro de três anos, prometeu a EDP. Os primeiros eletropostos serão entregues ainda neste ano. 

O primeiro foi inaugurado esta semana em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo com uma estação ultrarrápida de 350kW. Esta voltagem é capaz de recarregar um veículo em cerca de 15 minutos, autonomia de cerca de 100km em média. Inicialmente a energia nestes locais não será cobrada mas o serviço, como qualquer abastecimento, terá cobrança como qualquer outro posto de combustível.

Em iniciativas isoladas há outros corredores semelhantes interligando São Paulo e Rio de Janeiro (iniciativa da BMW), o estado do Paraná (entre Foz do Iguaçu e Curitiba), Paraná e Santa Catarina e Belo Horizonte. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!