Edson Fachin se reúne com diretor-geral da PF para discutir menções a ministros do STF no Caso Master
O encontro está marcado para esta terça-feira (13).

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.
O ministro Edson Fachin, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), vai discutir sobre menções a colegas de Corte no Caso Master em reunião com Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (13). As informações são do site G1.
Na ocasião, também será debatido um relatório como todos os episódios envolvendo os ministros, o qual havia sido solicitado por Fachin ao diretor em ofício enviado anteriormente.
Enquanto o encontro é visto pela PF como um meio de solucionar divergências com a Corte e dar seguimento as investigações, aliados dos ministros defendem que o envio dos elementos para a Procuradoria-Geral da República para análise técnica, sem que haja participação do procurador-geral Paulo Gonet, mencionado no caso.
Os citados incluem os ministros Alexandre de Moraes, André Mendonça, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Dias Toffoli e Kassio Nunes Marques, assim como parentes e ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST).


