• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Eduardo Barroca diz que reconhece sentimento de urgência relacionado ao Vitória

Eduardo Barroca diz que reconhece sentimento de urgência relacionado ao Vitória

Time baiano não vence há cinco rodadas no Brasileirão

Por Da Redação
Ás

Eduardo Barroca diz que reconhece sentimento de urgência relacionado ao Vitória

Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

O técnico do Vitória, Eduardo Barroca, disse nesta quarta-feira (21), durante uma coletiva de imprensa, que reconhece que a situação do clube é complicada. Ele informou ainda que  definiu para o elenco dois objetivos imediatos: encerrar a sequência sem triunfos e fechar o primeiro turno na melhor posição possível. “Tenho falado muito com os jogadores que a gente tem dois objetivos a curto prazo, que é encerrar essa sequência sem vitórias e fechar o primeiro turno da melhor forma que a gente puder para que a gente tenha uma leitura clara de que tipo de campeonato a gente vai precisar fazer no segundo turno”, disse.

O Vitória está numa situação difícil  às vésperas do encerramento do primeiro turno da Série B. Com 19 pontos, o time baiano não vence há cinco rodadas na competição e vê o G-4 se distanciar cada vez mais. Ainda na entrevista, Barroca destacou que é preciso fazer um diagnóstico do que o Vitória vai precisar fazer na segunda metade da Série B.

“A gente já sabe que é um campeonato de recuperação, mas é muito importante que a gente feche esse primeiro turno da melhor forma que a gente puder para que a gente faça o melhor campeonato de recuperação possível no segundo turno. [...] Esse é o nosso objetivo, para que a gente possa ter uma leitura clara e quantitativa daquilo que a gente vai fazer no segundo turno, de que tipo de campeonato de recuperação a gente vai precisar, de quantas vitórias. E a gente ter uma clareza muito grande neste sentido no segundo turno. É muito importante a gente trabalhar num padrão de excelência máximo e num padrão de exigência máximo aos jogadores destes jogos finais do primeiro turno, para que a gente consiga encostar o mais rápido possível no time de cima”.


Na quinta-feira (22), o Vitória terá a oportunidade de ganhar uma jogo na partida contra o Guarani pela 17ª rodada da Série B, no Barradão, em Salvador. O técnico deverá ter problemas para montar o time para a partida porque três jogadores estão em recuperação: o zagueiro Wallace com lesão grau 1 no adutor da coxa esquerda, o meia Fernando Neto também com lesão na posterior da coxa esquerda e o meia Gerson Magrão, com suspeita de fratura na costela. Ainda durante a entrevista, o técnico falou sobre pouco tempo para treinar e foco em recuperação

“Tivemos pouco tempo de treinamento, uma viagem longa, desgastante. Então o foco principal foi recuperar os jogadores. Acredito que a gente foi melhor no segundo jogo do que no primeiro sob meu comando. A gente cresceu em algumas competências que eram importantes a curto prazo. Fizemos uma boa partida contra a Chapecoense. E a gente espera, agora, dar mais um salto na questão coletiva, tentar fazer com que a equipe seja o mais agressiva possível, tentar ter uma equipe maior na parte ofensiva e defensiva, errar menos sem pressão, para que a gente consiga uma vitória diante do Guarani”, disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.