Eduardo Bolsonaro chama Lula de ex-presidiário e comenta reação do presidente a elogio de Trump; vídeo acompanha postagem
Em segunda postagem, ele diz que "Interessante laço entre Trump e Bolsonaro é a empatia"

Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que Lula (PT) teria ficado incomodado com um elogio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante coletiva antes da reunião entre os dois na Malásia, neste domingo (26).
Em postagem em seu perfil nas redes sociais, Eduardo afirmou que há "na mesa um assunto que claramente incomoda o ex-presidiário: BOLSONARO". O texto é acompanhado por um vídeo no qual os dois presidentes respondem a perguntas da imprensa.
Na coletiva, ao ser questionado se Jair Bolsonaro (PL) seria um tópico nas negociações com Lula, Trump respondeu aos jornalistas: "não é da sua conta". Logo em seguida, elogiou o ex-presidente e lamentou a condenação.
“Eu sempre gostei dele, eu sempre gostei dele… Eu me sinto muito mal sobre o que ocorreu com ele. Eu sempre pensei que ele era um cara direito, mas ele tem passado por várias coisas”, disse Trump.
Após as perguntas, o presidente brasileiro pediu que a imprensa fosse retirada da sala para o início das negociações a portas fechadas.
Apesar da menção a Jair Bolsonaro, o ex-mandatário não foi um tópico trazido por Trump durante as negociações com o governo brasileiro. A informação foi fornecida à BBC Brasil pelo secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Márcio Elias Rosa, que participou da reunião.
Numa segunda postagem, Eduardo afirma que "interessante laço entre Trump e Bolsonaro é a empatia" e solicita que os seguidores a façam uma "leitura corporal" das imagens do momento em que o presidente dos EUA fala de Jair Bolsonaro.
Veja a primeira publicação:
Assista ao momento em que Trump comenta sobre Jair Bolsonaro no encontro com Lula:
Leia mais:
Tarifas podem ser negociadas muito rapidamente, diz Trump sobre reunião com Lula
“Tive uma ótima reunião com o presidente Trump”, destaca Lula após encontro bilateral


