“Caracterização perfeita do mal”, diz Eduardo Bolsonaro sobre atuação dos ministros do STF
Parlamentar disse que dedicará sua vida a combater a Corte

Foto: Beto Barata/PL via Flickr
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou, nesta sexta-feira (12), a postura dos ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados por tentativa de golpe de Estado.
Em publicação no X, Eduardo afirmou que as atitudes dos magistrados foram a “caracterização perfeita do mal”. Segundo ele, “as brincadeirinhas, risinhos e gracejos dos psicopatas da Primeira Turma no momento de definir as penas e destruir vidas de pessoas inocentes é a caracterização perfeita do mal que se instaurou naquele lugar”.
O parlamentar divulgou um vídeo que mostra momentos de descontração entre ministros durante a sessão. No trecho, Alexandre de Moraes comenta a presença do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, na Primeira Turma, enquanto em outro ponto faz referência ao tempo do voto do ministro Luiz Fux.
Eduardo também afirmou que dedicará sua vida a combater o que classificou como “criminosos”. “Todos que tratam essa barbárie com termos eufemísticos e suaves, chamando de erro, equívoco ou mera injustiça, são cúmplices dessa monstruosidade. Dedicarei minha vida na batalha para salvar o país desses criminosos”, escreveu.