• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Eduardo Bolsonaro diz que fala de Trump sobre perseguição ao seu pai não será 'única novidade' dos EUA

Eduardo Bolsonaro diz que fala de Trump sobre perseguição ao seu pai não será 'única novidade' dos EUA

O filho 03 de Bolsonaro está auto exilado nos EUA desde março para buscar punição a Moraes

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Eduardo Bolsonaro diz que fala de Trump sobre perseguição ao seu pai não será 'única novidade' dos EUA

Foto: Paola de Orte/Agência Brasil

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro disse, através de sua conta no X (antigo Twitter), que a fala do presidente Donald Trump sobre suposta "perseguição" ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, não será "a única novidade" dos Estados Unidos "neste próximo tempo". Eduardo disse ainda que não poderia "passar mais detalhes sobre isso".

Por meio da sua rede social, a Truth Social, Trump disse, nesta segunda-feira (7), que o Brasil está fazendo uma "coisa horrível" no tratamento ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Eu tenho assistido, assim como o mundo, enquanto eles não fazem nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo", afirmou em um post na Truth Social.

"Eu passei a conhecer Jair Bolsonaro, e ele foi um líder forte, que realmente amava seu país. Além disso, um negociador muito duro em questões de comércio. Sua eleição foi muito apertada e, agora, ele está liderando nas pesquisas. Isso não é nada mais, nada menos do que um ataque a um oponente político -algo que eu conheço muito bem! Aconteceu comigo, dez vezes pior, e agora o nosso país é o mais 'quente' do mundo!"

A mensagem de Trump ocorre em meio à pressão e expectativa de bolsonaristas para que os Estados Unidos apliquem uma sanção ao ministro Alexandre de Moraes, no STF (Supremo Tribunal Federal).

Em março, Eduardo Bolsonaro se licenciou do mandato de deputado federal no Brasil para morar nos Estados Unidos e buscar punições ao ministro.

 

A fala de Trump causou reações também no governo federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Brasil é um "país soberano" e que "não aceita interferência".

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, rebateu a declaração do presidente dos Estados Unidos sobre Jair Bolsonaro, "O presidente dos EUA deveria cuidar de seus próprios problemas, que não são poucos, e respeitar a soberania do Brasil e de nosso Judiciário". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário