Gleisi Hoffmann chama Trump de equivocado e diz que o “Brasil não é subserviente aos EUA"
Ministra afirmou que presidente estadunidense deveria cuidar dos "próprios problemas"

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, rebateu nesta segunda-feira (7), a declaração do presidente dos Estados Unidos sobre Jair Bolsonaro. Hoffmann afirmou que o estadunidense está "muito equivocado" e que o Brasil "foi subserviente aos EUA foi o tempo de Bolsonaro".
“O presidente dos EUA deveria cuidar de seus próprios problemas, que não são poucos, e respeitar a soberania do Brasil e de nosso Judiciário”, escreveu Gleisi.
A declaração feita na rede social X acontece após Trump publicar, em sua rede social Truth Social, uma mensagem em defesa de Bolsonaro, a quem chamou de vítima de perseguição, afirmação também combatida pela ministra.
“Não se pode falar em perseguição quando um país soberano cumpre o devido processo legal no estado democrático de direito, que Bolsonaro e seus golpistas tentaram destruir.”, frisou Hoffmann.
Veja declaração da ministra:
Donald Trump está muito equivocado se pensa que pode interferir no processo judicial brasileiro. O tempo em que o Brasil foi subserviente aos EUA foi o tempo de Bolsonaro, que batia continência para sua bandeira e não defendia os interesses nacionais. Hoje ele responde pelos…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 7, 2025