Eduardo Bolsonaro volta a sugerir anistia para encerrar tarifaço dos EUA

Publicação cita autoridades americanas e reforça a tese de que as tarifas têm origem política

Por Da Redação
Às

Atualizado
Eduardo Bolsonaro volta a sugerir anistia para encerrar tarifaço dos EUA

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a associar o fim do tarifaço imposto pelos Estados Unidos contra produtos brasileiros à anistia aos envolvidos na trama golpista. Em publicação feita nas redes sociais, Eduardo destacou que as tarifas têm motivação política e que "a melhor solução é parar a perseguição nos tribunais, aprovar a anistia no Congresso e virar esta página, então a situação se normalizará".

O post consiste em um vídeo em que o Secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o Representante Comercial dos EUA, Jamieson Greer, reafiram que a tarifa de 50% imposta ao Brasil não tem origem em fatores meramente comerciais, mas sim em motivações políticas e de direitos humanos.

"Se a velha imprensa brasileira rotula Marco Rubio de ideológico, conclui-se que a equipe de comércio, neste vídeo, é a pragmática, certo? Faço essa provocação para derrubar esta narrativa e demonstrar com falas e ações que o governo Trump tem sido uníssono em sua abordagem para com o Brasil", escreveu o deputado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quarta-feira (15) que uma nova rodada de conversas entre autoridades do governo brasileiro e dos Estados Unidos está prevista para quinta-feira (16).

Confira a publicação abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário