Alan Sanches diz que ACM Neto não desistirá do governo da Bahia: “É candidatíssimo”
Parlamentar baiano descartou rumores de que aliado sairá como candidato a deputado em 2026

Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), rebateu nesta quarta-feira (15), em entrevista ao Farol da Bahia, declarações de parlamentares da base governista de que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) desistiria da candidatura ao governo em 2026.
Segundo ele, Neto “é candidatíssimo ao governo da Bahia” e qualquer outra narrativa é apenas desejo da base para que ele não volte a disputar o Palácio de Ondina ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Precisamos esclarecer que a candidatura de ACM Neto já é pacífica em nosso grupo político. Ele é o candidato da oposição. Toda outra conversa é apenas especulação e desejo do governo para que ele não seja candidato”, afirmou.
A declaração ocorre dias após o deputado estadual Niltinho (PP) afirmar que ACM Neto deve concorrer a deputado federal em 2026, com o objetivo de fortalecer a bancada do partido na Câmara e por acreditar que ele teria mais chances após a derrota para Jerônimo em 2022.
Alan, no entanto, reforçou ainda que a escolha da oposição por Neto se baseia em pesquisas de intenção de voto, que mostram o ex-prefeito à frente do governador em cenários para o próximo ano. Segundo ele, a chapa majoritária completa deve ser divulgada em janeiro.
“Estamos nos baseando nos números, que mostram que ACM Neto está à frente de Jerônimo Rodrigues. A partir de janeiro, podemos anunciar a chapa. Neto é candidatíssimo ao governo da Bahia”, concluiu.