Eduardo Leite decide ficar no PSDB e desiste de filiação ao PSD

Governador gaúcho disputa a presidência da República nas eleições 2022

[Eduardo Leite decide ficar no PSDB e desiste de filiação ao PSD ]

FOTO: Agência Brasil

Após analisar um convite do Partido Social Democrático (PSD) para disputar as eleições presidenciais de outubro, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decidiu ficar no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em entrevista ao portal UOL, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou a informação e disse que agora vai discutir dentro do partido qual a alternativa a seguir.   

Leite ainda pode concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSDB, mas precisa receber a indicação do partido e renunciar ao governo do Rio Grande do Sul até 2 de abril. Entretanto, a candidatura dele depende da desistência do governador de São Paulo, João Doria, que ganhou as prévias do partido no ano passado, ou que o PSDB troque o representante

Aliados de Leite no partido, liderados pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), trabalham para que o nome do gaúcho seja chancelado por outros partidos da chamada terceira via, sob o argumento de que ele seria um candidato mais viável que Doria. Na última pesquisa do Datafolha, divulgada na semana passada, Leite apareceu com 1% das intenções de voto no cenário em que ele substitui Doria como candidato. Na simulação com Doria, o governador de São Paulo marca 2% das intenções de voto.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[DJ que fugiu de bandidos com fuzis diz que não voltará ao Brasil! ]

Após ser vítima de um tentativa de assalto no Rio de Janeiro, DJ cancelou dois shows que faria no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!